domingo, 17 de julho de 2011
Idade Clássico: ??
Idade Shipp: 19 anos (morto)
Rank Ninja: Missing-nin
Vila: Nukenin
Deidara era ninja da Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato), de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pein. Apesar da recusa para entrar na Akatsuki, fora forçado a entrar, após perder uma batalha para Uchiha Itachi, membro da organização.
Encarregado da captura de Bijuus, vai para a Sunagakure no Sato e lá luta com o atual Kazekage e Jinchuriki, Gaara. Eles têm uma luta e Deidara o vence mas perde um braço, ele então vai embora para extrair o Bijuu de Gaara com Sasori. Depois da extração o Time Kakashi chega no esconderijo e ele e Sasori os esperava, ele cria um passarinho com sua argila e leva Gaara com ele, Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi vão atrás dele enquanto Chiyo e Haruno Sakura enfrentam Sasori. Ele foge de Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi, Hatake Kakashi depois de muita perseguição ativa o Mangekyou Sharingan e usa uma técnica que arranca o seu outro braço. Naruto pega o passarinho de argila dele e vê Gaara morto assim liberando a sua segunda cauda e destruindo um clone de argila de Deidara. Kakashi consegue pará-lo e Deidara aparece novamente comendo um pedaço de argila e explodindo a si mesmo. Mais tarde aparece Tobi mexendo no braço de Deidara e este reaparece revelando que o que explodiu foi na verdade um clone de argila. Tobi faz piadas e irrita Deidara, que tenta sufocá-lo com as pernas. Ele, juntamente com Tobi (que era seu novo parceiro), capturam o Sanbi. Tobi queria todo o crédito para ele, mas Deidara lembra que sua arte ajudou; Tobi dorme, o que irrita Deidara.
Uchiha Sasuke e seu time vão até um esconderijo de armas do Clã Uchiha, onde Uchiha Sasuke conversa com dois ‘’tanukis ninjas (gatos ninjas)’’, e diz que precisa de medicamentos e armas e em troca dará ‘’Matatabi (uma planta que deixa os gatos exaltados)’’. Uchiha Sasuke conversa com a Vovó-Gato e essa presumi que Uchiha Sasuke irá atrás de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke e seu time se abastecem com roupas, medicamentos e armas.
Uchiha Sasuke e seu time estão separados por uma vila procurando informações sobre a localização de qualquer Akatsuki, quando Karin se depara com um time de buscas de Konohagakure no Sato que estava procurando por Uchiha Sasuke. Um membro da Akatsuki se revela para Uchiha Sasuke, Tobi, enquanto seu parceiro, Deidara o ataca com suas bombas, mas Uchiha Sasuke se protege usando Kuchiyose_•_Kyodaijya. Deidara fala que Uchiha Sasuke é realmente o irmãozinho de Uchiha Itachi, com raiva das palavras de Deidara Uchiha Sasuke ataca Deidara com sua Espada Kusanagi, mas ele desvia e lança seu ataque com suas bombas C1, mas Uchiha Sasuke com o Chidori Senbon destrói todas antes de explodirem, Deidara então faz um dragão gigante com suas bombas C2, e faz uma combinação com Tobi para eles realizarem sua estratégia.
O dragão de Deidara expele várias outras mini-bombas, e pede para Tobi enterrá-las, como se fossem minas terrestres, Uchiha Sasuke então tenta atacar Deidara com seu Chidori, mas como Deidara havia lutado com Hatake Kakashi já conhecia o Chidori. Deidara então lança contra Uchiha Sasuke outro dragão de Bombas C2, mas devido ao seu Juin Nível Dois Uchiha Sasuke consegue escapar, Tobi avisa Deidara que já colocara as minas terrestres, Uchiha Sasuke então se vê encurralado com bombas C2 guiadas no céu, e minas terrestres enterradas. Deidara consegue acabar com uma das asas de Uchiha Sasuke, então lança um grande dragão de C2 em direção de Uchiha Sasuke, mas devido a sua Espada Kusanagi Uchiha Sasuke consegue desviar, e ainda consegue contra atacar, jogando Deidara nas minas terrestres, mas ele escapa voando em um mini-dragão de C2, Uchiha Sasuke enquanto isso regenera sua asa. Deidara ao ver o Sharingan de Uchiha Sasuke relembra o momento em que Uchiha Itachi o recrutará para a Akatsuki:
Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame e Akasuna no Sasori estão em um templo convidando Deidara para fazer parte da Akatsuki, mas aquele recusa dizendo que quer compreender a verdadeira arte, Akasuna no Sasori também reclama dizendo que não quer fazer dupla com um pirralho. Deidara diz que todo o terrorismo que vem causando nos países vizinhos não possui motivo, ele diz que o único momento em que há uma verdadeira arte é no momento de uma explosão, dito isso Uchiha Itachi o convida para um combate dizendo que se Deidara vencer não precisa se juntar à Akatsuki, mas se ele vencer Deidara entra para a organização.
Deidara lança suas bombas em Uchiha Itachi, lançando-o na parede, Deidara agora cria uma centopéia-bomba, e a usa para prender Uchiha Itachi, Deidara diz que venceu, mas Uchiha Itachi diz para ele olhar atentamente, Deidara então vê que é ele quem está preso na centopéia, e que tudo não passava de um Genjutsu, Deidara olha atentamente para Uchiha Itachi e vê uma imagem que considera como sendo a verdadeira arte.
Deidara olhando para Uchiha Sasuke e vendo olhos de Uchiha Itachi, decide usar seu golpe mais poderoso, o C4 Karura, ele então engole uma enorme quantidade de argila, e a expele na forma de um Deidara gigante, Uchiha Sasuke ao ver aquilo pensa se for explodir ele deveria sair do raio de alcance, Deidara explode seu clone gigante e tudo que a fumaça encosta é automaticamente sublimado (sublimação passagem direta de uma matéria no estado sólido para o estado gasoso). A fumaça alnça Uchiha Sasuke que é desintegrado, Tobi explica que na fumaça há nano-bombas que destroem a estrutura celular da matéria que entrar em contato. Deidara estava comemorando sua vitória quando percebe Uchiha Sasuke atrás de si, com seu Juin Nível Dois ativado, Uchiha Sasuke usa o Chidori e acerta o coração de Deidara, Uchiha Sasuke explica que viu as nano-bombas com seu Sharingan e saiu voando para fora do alcance delas, Uchiha Sasuke diz para Deidara que quem ela viu morrer era um Genjutsu, Deidara ri e diz que já sabia do Genjutsu, Uchiha Sasuke percebe que quem ele acertou foi um clone de argila, Deidara explica que desde sua luta com Uchiha Itachi, treinou seu olho esquerdo para perceber um Genjutsu, dito isso sai de dentro do seu mini-dragão de C2 e ataca Uchiha Sasuke.
Deidara diz que havia implantado suas nano-bombas na corrente sangüínea de Uchiha Sasuke, Uchiha Sasuke com seu Sharingan vê as bombas dentro de seu corpo e parte para cima de Deidara com seu Chidori Deidara então explode suas bombas, ma Uchiha Sasuke aparece vivo e explica que usou seu Senbon Chidori no próprio corpo, pois como as bombas de Deidara são feitas com Jutsus Doton e o Chidori é feito de Jutsu Raiton ele anulou as bombas (Raiton-Trovão é superior à Doton-Terra).
Deidara e Uchiha Sasuke estão quase nos seus limites de Chakra, Deidara explodindo de raiva ao ver a arrogância de Uchiha Itachi em Uchiha Sasuke, decide então realizar seu último recurso, arranca sua camisa e com as mão arranca uma sutura em seu peito, que revela uma enorme boca, Deidara coloca toda argila que tem na boca em seu peito dizendo que sua morte demonstrará sua arte suprema. Deidara começa adquirir uma aparência como se tivesse nervos negros sob a pele, Deidara então se transforma em uma pequena bola de fios negros, e dizendo que sua arte IS A BANG (do inglês é um estouro) causa uma explosão de magnitudes gigantescas. Tudo e todos num raio de vários quilômetros (Km) foram completamente destruídos. Suigetsu Hozuki ao ver a explosão deduz que Uchiha Sasuke teve ter feito ‘'aquilo’', pega então um pergaminho, e com o sangue de Orochimaru que ele possuía em um frasco, invoca Manda (o Rei das Cobras), Uchiha Sasuke sai de dentro de Manda (o Rei das Cobras) dizendo que usou a cobra como um escudo, já que uma invocação ao morrer é transportada para o local de origem.
Deidara considera-se um artista, acreditando que a arte definitiva estaria presente num momento único de destruição, tal qual uma explosão (a sua habilidade, Kibaku Nendo, age de acordo com seu ideal). Consoante esta concepção, Deidara tem uma personalidade explosiva, não gostando de provocações.
Suas ações em relação à Akatsuki também são ambíguas. Deidara fez parceria com Sasori após entrar na organização, a quem admirava as habilidades artísticas. Por outra via, associado com Tobi, tratava-o como um discípulo, a despeito de sua admiração por Sasori.